Desporto

Madeira Rodrigues abdica da candidatura e passa a ‘vice’ de Ricciardi

Pedro Madeira Rodrigues abdicou da corrida à presidência do Sporting para ocupar um lugar de vice-presidente na lista encabeçada por José Maria Ricciardi, disse hoje à Lusa fonte da lista do candidato derrotado nas últimas eleições do clube lisboeta.

Além de Madeira Rodrigues, acompanham o gestor entre quatro e cinco elementos da lista C, provenientes de diferentes áreas, que também passarão a integrar a candidatura de Ricciardi nas eleições para os órgãos sociais do Sporting, marcadas para sábado.

Com a desistência de Madeira Rodrigues fica reduzido a seis o número de candidatos à liderança do clube de Alvalade: João Benedito (lista A), Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G).

A mesma fonte indicou que Madeira Rodrigues e outros elementos da sua lista deverão comparecer na ação de campanha de Ricciardi, marcada para hoje, no Páteo Alfacinha, em Lisboa, com início às 20h00 horas.

É a confirmação de uma notícia avançada na manhã desta terça-feira.

Em 2017, Madeira Rodrigues foi derrotado nas eleições para o Sporting por Bruno de Carvalho, recolhendo 9,49 por cento dos votos contra 86,13 por cento do presidente reeleito, que viria a ser destituído em Assembleia Geral, em junho de 2018.

Em destaque

Subir