Nas Notícias

Madeira: Jardim entrega 259 milhões de euros a cinco sociedades em falência

alberto_joao_jardim2Presidente Alberto João Jardim autorizou o empréstimo de 259 milhões de euros a cinco sociedades da Madeira que estavam em falência, de acordo com o jornal Público. Este número representa cerca de um quarto do valor do financiamento regional em 2012, no âmbito do programa de ajustamento.

Segundo o Público, Alberto João Jardim permitiu que fossem celebrados contratos com cinco sociedades em falência, acordos esses que implicam verbas totais de 259 milhões de euros. No total, são cinco sociedades que tinham a seu cargo o “desenvolvimento da região”.

Esta verba representa 25 por cento do valor total dos mil milhões destinados à Madeira, para financiamento à região durante o ano de 2012, ao abrigo do Programa de Ajustamento Financeiro que permite ao Governo Regional liderado por Alberto João Jardim enfrentar as despesas de tesouraria mais prementes.

A Madeira encontra-se numa situação frágil, em virtude dos encargos resultantes de dívidas a fornecedores e setor bancário, sobretudo. Nesse sentido, recebe em 2012 mil milhões de euros, que terão sido esbanjados em sociedades falidas, por parte do presidente do Governo Regional da Madeira.

Em destaque

Subir