A polícia inglesa divulgou retratos-robô de um suspeito, no caso de alegado rapto de Maddie McCann, prometendo uma recompensa. A imagem, exibida no programa Crimewatch, suscitou denúncias, sendo que diversas pessoas associaram o retrato a uma pessoa já identificada.
A investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann prossegue em Inglaterra, com a divulgação de dois retratos-robô de um único homem. Trata-se de um suspeito, que terá sido visto na Praia da Luz, com uma menina loira ao colo, minutos depois de Maddie ter sido retirada do quarto – de acordo com a linha de tempo que a Scotland Yard estabeleceu.
A polícia britânica mostrou o retrato no programa Crimewatch, que foi difundido anteontem na BBC Crime. E depois de centenas de contactos com as autoridades, por email e por telefone, a polícia chegou a um homem, denunciado por mais do que uma pessoa.
As autoridades definiram uma recompensa de 24 mil euros, a quem fornecer informações relevantes que conduzam à detenção do suspeito.
Entretanto, segundo revela o jornal Público, que contactou fonte da Polícia Judiciária, não existem novos dados que levem as autoridades portuguesas a reabrir o processo.