Mundo

Maddie McCann: Scotland Yard tem lista com novos suspeitos de rapto e pressiona autoridades lusas

madeleine mccann 9anosFoi divulgada nesta sexta-feira pela polícia britânica uma lista que contém um “bom número” de novos nomes suspeitos do alegado rapto de Maddie McCann. A Scotland Yard quer pressionar as autoridades portuguesas a avançar nas investigações do caso que envolve a criança que desapareceu na praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007.

Seis anos depois do desaparecimento de Madeleine McCann, a polícia britânica encontrou novos suspeitos de um alegado rapto, fazendo pressão para que, em Portugal, sejam realizadas diligências policiais.

Hamish Campbell, detetive da Scotland Yard, afirmou numa entrevista concedida à televisão Sky News que a polícia britânica pretende agora contar com o apoio das autoridades lusas, no sentido de verificar se algum dos nomes dessa lista – que não foram divulgados – pode estar envolvido no desaparecimento de Maddie McCann.

“Chegou-se a uma lista de pessoas de interesse que irão ser exploradas. A finalidade desta reanálise feita ao caso é verificar os factos com uma perspetiva renovada, que permita um avanço na investigação por parte das autoridades portuguesas”, realçou Campbell naquela entrevista.

A investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann já implicou um investimento de três milhões de euros, sem que surjam resultados práticos. Até agora, não têm surgido novos dados sobre Madeleine McCann, exceto o facto de se ter completado o sexto ano desde o desaparecimento, na Praia da Luz, no Algarve.

A Scotland Yard decidiu manter as investigações em curso. Em alguns avistamentos reportados à polícia inglesa, são solicitadas análises de ADN, que têm desmentido o relato de pessoas que garantem ter visto Maddie.

Desta vez, com esta lista de novos nomes que são considerados suspeitos, as autoridades britânicas acreditam que podem avançar na investigação.

Em destaque

Subir