Nas Notícias

Maddie: Empresário diz à PJ que encontrou o corpo enterrado na casa de Murat

madeleine1Madeleine McCann está “enterrada na casa de Robert Murat”, segundo garantiu à Polícia Judiciária (PJ) um empresário que investigou o caso do desaparecimento de Maddie. Em declarações ao Correio da Manhã, Stephen Birch diz ter provas de que o corpo da menina britânica, desaparecida no Algarve, está enterrado no quintal do inglês.

O assunto faz manchete no Correio da Manhã: o empresário Stephen Birch assegura que tem provas de que o corpo de Maddie está enterrado na casa de Robert Murat.

Stephen Birch sustenta a sua afirmação numa exaustiva análise que fez do caso, recorrendo a instrumentos como um geo-radar, bem como a uma observação de diversas imagens fornecidas pelo Google Maps, a longo dos anos, desde o desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007.

Segundo este empresário, Maddie está sepultada na casa de Murat (britânico que mora ao lado do Ocean Club, de onde desapareceu Madeleine McCann). Além do local do corpo, Birch determina a profundidade: meio metro abaixo do solo.

Estas conclusões surgiram após um trabalho muito intenso, suscitado pelo interesse que o desaparecimento de Maddie suscitou neste empresário. Desde 2007, leva a cabo diversos estudos, para tentar deslindar o caso.

Os terrenos da Praia da Luz foram alvo de uma pesquisa com recurso a diversa tecnologia, sendo que os resultados não deixam margem de dúvida: as alterações que os terrenos do quintal de Marat sofreram nos últimos cinco anos comprovam que o corpo de Maddie jaz naquele local.

Stephen Birch montou um verdadeiro cerco à casa de Murat, ao lado do Ocean Club, aldeamento turístico onde os pais de Madeleine McCann passavam férias, em 2007, quando a 3 de maio a menina, então com 4 anos, desapareceu.

Sempre que Robert Murat saía de casa, Stephen Birch entrava em cena, munido de um instrumento que permitia analisar o terreno. Encontrou um corpo e diz-se “convencido de que Maddie está enterrada” no local.

O corpo de Madeleine McCann está enterrado numa “zona de passagem de cimento”, que “foi construída depois do desaparecimento da criança”, segundo afirma Stephen Birch – versão que baterá certo com as perícias efetuadas pelas autoridades.

Entretanto, Stephen Birch já fez uma participação à Polícia Judiciária, a relatar a descoberta. É mais um dos inúmeros episódios que o caso do desaparecimento de Maddie suscitou, nos últimos anos, e que chegam aos jornais de modo reiterado.

Em destaque

Subir