Cultura

Macklemore & Ryan Lewis anunciam digressão com passagem por Lisboa

Macklemore & Ryan Lewis anunciam a primeira digressão europeia em dois anos, onde realizarão os seus maiores espetáculos europeus, numa tournée que irá incluir concertos na O2 Arena, em Londres, Accor Hotels Arena, em Paris, e passagem garantida por Lisboa, no MEO Arena, no dia 30 de março.

Os bilhetes (entre 46 e 31 euros) estarão à venda a partir de 30 de outubro nos locais habituais.

As 31 datas agendadas darão continuidade à digressão intimista que terá lugar nos EUA nos próximos meses de janeiro e fevereiro, em algumas das mais históricas salas norte-americanas.

O duo está a realizar uma parceria com a companhia Plus 1, com o objetivo de reverter um euro de cada bilhete vendido durante a digressão a favor dos projetos Partners in Health, Equal Justice Initiative, Youth Speaks  e 30/30 Project.

A banda irá utilizar as suas plataformas e recursos para promoverem a discussão sobre assuntos como igualdade e justiça, estando por isso a trabalhar em conjunto com organizações que se dedicam a estes temas.

O single, ‘Downtown’, continua a subir nas tabelas de rádio e da Billboard, prevendo-se tornar no terceiro hit da banda a atingir o top-5.

Este tema, que conta com a participação de Eric Nally e dos pioneiros do hip-hop Grandmaster Caz, Kool Moe Dee e Melle Mel, foi apresentado ao vivo nos VMA e no Late Night com Jimmy Fallon, tendo o vídeo ultrapassado as 45 milhões de visualizações.

‘Downtowon’ é já disco de ouro nos EUA, onde vendeu mais de um milhão de faixas em todo o mundo.

Trata-se do primeiro single deste segundo registo de Macklemore & Ryan Lewis, sucessor do álbum de estreia ‘The Heist’, que foi disco de platina e vencedor de vários Grammy.

Em agosto deste ano foi lançado o tema ‘Growing Up’, que conta com a participação especial de Ed Sheeran. Macklemore escreveu este tema antes do nascimento da primeira filha, Sloane Ava Simone Haggerty, a quem é dedicado.

 

Em destaque

Subir