Motociclismo

Marc Marquéz volta ao topo da tabela de tempos nos testes de MotoGP

MarquezTestSepang315 Marc Marquéz voltou ao topo da tabela de tempos nos testes de pré-temporada de MotoGP em Sepang, ao realizar uma volta em 1m58,867s, ainda aquém da marca que lhe deu a ‘pole position’ para o Grande Prémio da Malásia de 2014.
MarquezTestSepang315 600O campeão do mundo conseguiu no entanto melhorar o tempo por si realizado nos primeiros testes do ano passado neste mesmo circuito malaio – 1m59,533s. Marquéz efetuou a sua melhor marca desta sexta-feira com um jogo de pneus novos e sob temperaturas mais baixas.
Dani Pedrosa confirmou a boa forma da Honda ao secundar o seu companheiro de equipa, gastando mais 0,139s na sua melhor volta, realizando, tal como Marc Marquéz, simulações mais longas de corrida. No entanto comparações entre os dois espanhóis são arriscadas, dadas as alturas do dia diferentes em que rubricaram as suas marcas.
IannoneTestSepang315 600O terceiro mais veloz foi o novo recruta da Ducati, Andrea Iannone, que concluiu o ensaio com a GP14.3 gastando mais 0,521s que o mais rápido, e com meio segundo de vantagem sobre o seu compatriota e companheiro de equipa Andrea Dovizioso, que se quedou pelo sétimo registo.
Na Yamaha o melhor foi Valentino Rossi, que rodou a pouco mais de meio segundo de Marquez e obteve a quarta marca do dia, superando em mais de sete décimas o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que fechou o top cinco com uma simulação de corrida, tal como o ‘doutor’.
A diferença entre o italiano e o espanhol esteve na consistência, já que o maiorquino esteve melhor sob esse aspeto. Mas Valentino esteve também ocupado com ensaios ao nível da eletrónica, suspensão – um novo braço oscilante – e o mapeamento do motor.
EspargaroTestSepang315 600Estes testes foram positivos para a Suzuki, ainda que a equipa esteja ainda em processo de desenvolvimento do chassis da GSX RR. A marca nipónica está a trabalhar na fiabilidade e potência do motor, pelo que Aleix Espargaró não foi além do 10.º tempo e Maverick Viñales reduziu em mais de dois segundos a diferença para o seu mais experiente companheiro de equipa.
 

Em destaque

Subir