Cultura

Mac DeMarco e Goat atuam no festival Vodafone Paredes de Coura

paredes coura logoparedes couraMac DeMarco e Goat são as novas confirmações do Paredes de Coura, que decorre na praia fluvial do Taboão, entre os dias 20 e 23 de agosto. Mac DeMarco junta-se aos já confirmados Franz Ferdinand e CHVRCHES na programação de quinta-feira, 21 de agosto, enquanto os Goat actuam no sábado, 23 de agosto e os Buke & Gase na véspera.

Músico, multi-instrumentalista e artista multimédia, o canadiano Mac DeMarco editou três discos de sonoridade singular, nos quais se percebem vagas reminiscências de Steely Dan e Weezer mas, acima de tudo, uma originalidade e talento que urge mostrar ao mundo.

‘Salad Days’ o novo álbum de Mac DeMarco tem lançamento agendado para Abril e, diz-se, poderá contar com a colaboração de Tyler, the Creator.

De outras paisagens geográficas e sonoras surgem os suecos Goat. Um projeto que mistura música alternativa, de fusão e experimental, com uma iconografia e imaginário alegadamente inspirados numa lenda sobre a localidade onde vivem, Korpilombolo, que mistura vudu e Cruzados…

O álbum ‘World Music’ de 2012 foi considerado um dos melhores do ano pelo Guardian. Os Goat, que em 2013 passaram por Glastonbury, poderão vir a atuar com máscaras no Vodafone Paredes de Coura. Porém, o grau de liberdade e espontaneidade da banda sueca não permite fazer prognósticos.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir