Apresentações/Novidades

M35i é a nova versão super musculada do BMW X2

Imaginar um ‘crossover’ como o BMW X2 a ir dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos parece uma coisa um bocado louca. Mas não é tanto assim. A versão M35i prova-o.

A ideia da marca de Munique foi o de conceber um ‘crossover’ coupé compacto que fosse o mais potente existente no mercado automóvel. Este X2 M35i preenche esse requisito, ou não tivesse sob o capot um motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros com 306 cv.

Mais do que ter um poderoso motor, este ‘crossover’ é servido por uma série de requisitos que o tornam mesmo especial, nomeadamente a sua transmissão, que para além de ser integral é servida por uma caixa automática de oito velocidades.

As ligações ao solo também foram pensadas em função da performance, com destaque para a suspensão adaptativa M Sport e o diferencial dianteiro também M Sport. Este último é uma novidade em modelos M Performance como este X2 M35i. Segundo a BMW vai permitir reduzir as perdas de tração nas rodas dianteiras.

O eixo traseiro foi também redesenhado para fornecer uma maior estabilidade deste ‘crossover’ muito especial, sendo que a direção é M Sport, prometendo ser invulgarmente direta e precisa com hiper sensibiliade.

E se andar depressa é um trunfo, travar eficazmente também o é. Daí que este BMW X2 M35i eseja servido por discos de 18 polegadas à frente e de 17 polegadas atrás.

Como qualquer modelo de Munique este ‘crossover’ não abre mão do requinte a bordo, recorrendo aos melhores materiais e acabamentos. Uma qualidade que se percebe nos revestimento em couro e nos apontamentos metálicos no volante e no tablier.

Claro que o cariz ultra desportivo deste X2 implica bancos M Sport a condizer, confortáveis e com envolvimento do condutor e passageiro da frente, ao mesmo tempo que os ocupantes têm à disposição um equipamento de conectividade ao nível daquilo a que a marca nos habituou no mercado, com destaque para o sistema ‘head-up display’ a cores, sistema Apple CarPlay e carregador wireless para smartphones.

A comercialização do BMW X3 M35i deverá acontecer em março do próximo ano, embora não haja uma indicação quanto a preços.

Em destaque

Subir