Motores

M-Sport revela Ford Fiesta WRC 2017

fordfiestawrc2017-2

A M-Sport foi a segunda equipa do campeonato do mundo de ralis a revelar a sua ‘arma’ para 2017. Um Ford Fiesta WRC que foi extensivamente testado, e que foi guiado inclusivamente pelo tetracampeão do mundo Sebastien Ogier.

Os regulamentos sublinharam uma aerodinâmica mais agressiva, que tornam os novos WRC mais sedutores para os aficionados dos ralis, e uma mecânica mais poderosa, com maiores restritores a permitirem agora que o motor debite 380 cv.

O diferencial central será outo dos contributos para ‘armar’ este novo Fiesta WRC com o qual a equipa liderada por Malcom Wilson espera lutar pelo tútulo na próxima temporada.

“Tendo guiado eu próprio o carro posso honestamente dizer que este é um dos mais impressionantes que alguma vezes produzimos. É excitante de guiar, faz um barulho fantástico e tem uma aparência sensacional”, diz o ‘patrão’ da M-Sport.

“Todas as equipas começam do mesmo ponto de partida e estou confiante de que produzimos outro carro capaz de lutar e ganhar ao mais alto nível. Mais de 95 por cento foi desenhado a partir de uma folha de papel em branco e a nossa equipa fez tudo para conceber o melhor carro possível. Nenhuma poupança foi feita e começamos a época de 2017 com o objetivo de subir ao lugar mais alto do pódio”, sublinha Malcom Wilson.

A M-Sport segue-se à Hyundai na apresentação do seu carro para o WRC do próximo ano, e tal como a equipa liderada por Michel Nandan vai continuar os testes de preparação do carro até à realização da primeira prova de 2017, em Monte Carlo.

fordfiestawrc2017

Em destaque

Subir