Motores

M-Sport estreia novo Ford Fiesta RS WRC no nosso país

A M-Sport escolheu o Rali de Portugal para estrear o um novo Ford Fiesta RS WRC. Um carro que utiliza a nova evolução do motor EcoBoost concebida pela a equipa de Malcom Wilson em Dovenbry, Cumbria.

Para a prova portuguesa do WRC Elfyn Evans, Ott Tanak, Martin Prokop, Lorenzo Bertelli e Robert Kubica já dispõem da nova evolução, testada intensamente no ano passado.

Pela primeira vez os engenheiros da M-Sport conceberam todo o bloco do motor em alumínio, que faz parte de um ‘pacote’ técnico do qual fazem parte também uma nova transmissão, eletrónica, diferencial e sistema de refrigeração.

FiestaWRCport215

“Esta é a maior evolução que sofreu o Fiesta RS WRC, e é algo de que estamos bastante orgulhosos. O carro talvez pareça o mesmo por fora, mas foi alvo de uma profunda reformulação sob o capot – centrada num motor completamente novo inteiramente concebido por nós na M-Sport”, explica Malcom Wilson.

“As nossas capacidades ao nível da engenharia foram fortalecidas e este novo motor prova-o. É um grande passo em frente para a equipa e aproxima-a ainda mais dos objetivos de Elfyn e Ott lutarem regularmente por posições no pódio na segunda metade da época”, acrescenta o responsável da M-Sport.

Em destaque

Subir