Motores

M-Sport construiu novo Fiesta WRC para Sebastien Ogier

A M-Sport construiu um novo Ford Fiesta WRC para Sebastien Ogier e assim ajudar o francês na sua campanha para vencer o Campeonato do Mundo de Ralis. O último chassis saído das instalações da equipa dirigida por Malcom Wilson em Dovenby Hall não tem quaisquer componentes novos e vai alinhar com as mesmas especificações dos outros dois carros da formação britânica, para Ott Tanak e Elfyn Evans.

Malcom Wilson diz que se é mais uma demonstração do empenho da sua estrutura para ajudar Ogier a conquistar o título deste ano, apesar de não incluir quaisquer inovações técnicas.

O carro já vai alinhar esta semana no Rali de Portugal, e deverá evitar os problemas que Sebastien Ogier teve recentemente na Argentina, onde o francês utilizou uma especificação de diferencial diversa daquela que Tanak e Evans usaram na prova sul-americana.

“Tinhamos dois diferenciais desses e Seb queria as duas, mas isso siginificou alinhar com uns diferentes dos seus companheiros de equipa”, explicou Malcom Wilson, garantindo que o Campeão do Mundo chegou ao Porto já com um bom teste de preparação, que considera ter uma boa solução em termos de afinação para a prova portuguesa do WRC.

“Fizemos muitos testes em Portugal nos últimos dois meses e trabalhamos no desenvolvimento do carro. O que é importante para ter mais confiança na abordagem deste rali”, afirmou Ogier.

“Os adversários estão cada vez mais perto este ano, e cada equipa tem a possibilidade de ganhar. Abrir a estrada no primeiro dia vai certamente tornar a nossa vida mais difícil, mas vimos para Portugal com grandes objetivos e concentrados em aumentar a nossa liderança no campeonato”, acrescentou o francês.

 

Em destaque

Subir