Desporto

Lyon recupera de derrota no Estádio da Luz com triunfo sobre o Metz

O Lyon venceu hoje na receção o Metz por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da liga francesa de futebol, três dias depois de perder com o Benfica na Liga dos Campeões, subindo ao 12.º posto da tabela.

Golos de Memphis Depay, aos 28 minutos, e Dembélé, de penálti, aos 33, deram a vitória à equipa do Lyon, que chegou aos 13 pontos, no 12.º lugar, frente ao 19.º e penúltimo classificado, que segue com 11.

O português Anthony Lopes, que no Estádio da Luz cometeu um erro do qual resultou o segundo golo do Benfica, que se impôs por 2-1, foi titular na baliza da equipa de Rudi Garcia e fez três defesas, numa tarde desinspirada de ambos os ataques.

O Reims falhou a subida ao segundo lugar do campeonato, ao empatar sem golos na receção ao Nimes, seguindo no quarto posto, com 18 pontos, os mesmos do terceiro classificado, o Lille, que antes tinha vencido por 2-0 o Bordéus, treinado pelo português Paulo Sousa.

O Nice, de Patrick Vieira, sofreu a sexta derrota em 11 jogos, na visita ao Estrasburgo, que saiu da zona de despromoção graças a um golo de Thomasson, numa partida em que os visitantes acabaram a jogar com menos um, devido à expulsão de Racine, aos 56.

Bain marcou e foi expulso na vitória por 2-0 do Brest sobre o Dijon, último classificado, ajudando a elevar a sua equipa ao sexto lugar, com 17 pontos, os mesmos do quinto, o Angers, que, com Mathias Pereira Lage a titular, não saiu do ‘nulo’ na visita ao Montpellier, pelo qual Pedro Mendes foi totalista.

No domingo, joga-se a partida de destaque da 11.ª ronda, com o campeão em título e líder destacado Paris Saint-Germain a receber o Marselha, treinado pelo português André Villas Boas, que é sétimo colocado, mas pode igualar o Nantes no segundo lugar em caso de vitória.

Em destaque

Subir