Cultura

Luzes e câmara sem ação: Filme com Johnny Depp pára devido à crise

A crise que se vive em todo o mundo tem dado sinais da sua força. Já com praticamente tudo pronto para avançar com ‘The Lone Ranger’, a Walt Disney decidiu parar o projeto, quando soube que o filme lhe iria custar 200 milhões de dólares (cerca de 140 milhões de euros).

Johnny Depp fazia parte do elenco, mas nem a sua participação convenceu a produtora a avançar. É de salientar que o ator lhe rendeu um bilião de dólares apenas com a nova versão de ‘Alice no País das Maravilhas’, em 2010, e o último filme da saga ‘Piratas das Caraíbas’, em 2011.

‘The Lone Ranger’ era um programa de rádio nos anos 30, mas só quando passou para os ecrãs de televisão é que começou a ser reconhecida. Esta série norte-americana descreve as aventuras de um ‘cowboy’ justiceiro e do seu ajudante Tonto, que na Banda Desenhada é um índio.

O filme incluía outros nomes de ‘Piratas das Caraíbas’ como o realizador Gore Verbinski e o produtor Jerry Bruckheimer, mas depois do fracasso de ‘Cowboys e Aliens’ a Walt Disney considerou o negócio arriscado, divulgou o Correio da Manhã.

“Vamos ponderar calmamente sobre o que este filme custa e se conseguirmos fazer baixar o orçamento até atingir uma verba confortável, então avançaremos”, avançou Bob Iger, um dos responsáveis da empresa.

Já era conhecido que Armie Hammer (ator de ‘A Rede Social’) iria dar corpo a Mascarilha, enquanto Johnny Depp iria interpretar o ajudante Tonto.

Em destaque

Subir