Fórmula 1

Luz verde para Fernando Alonso correr em Xangai

AlonsoFitChina2

Fernando Alonso teve finalmente a deseja autorização definitiva para competir no Grande Prémio da China de Fórmula 1, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Xangai.

Algo que foi possível depois do espanhol da McLaren ter sido examinado novamente pelos médicos após o primeiro treino livre desta sexta-feira, já que uma primeira autorização dada na véspera estava condicionada ao estado de Alonso face às forças G sofridas a bordo de um monolugar.

O espanhol surgiu em boa forma, já que acabaria até por ser mais rápido do que o seu companheiro de equipa Jenson Button. E como não mostrou sintomas de perigo potencial – face ao pneumotórax e à fratura de uma vértebra sofridos nos treinos do GP do Bahrain – foi-lhe dada luz verde para competir no resto do fim-de-semana.

“Como resultado do exame médico efetuado após o primeiro treino livre, o delegado médio da FIA na F1, professor Jean-Charles Piette, e o médico do Grande Prémio da China, professor Shiyi Chen, chegaram à conclusão que Fernando Alonso estava em condições para tomar parte no resto das sessões deste fim-de-semana”, lê-se no comunicado da Federação Internacional do Automóvel.

AlonsoFitChina1

“Contudo, tal como na sessão desta manhã, em caso de sintomas anormais o piloto foi informando que deve parar o carro imediatamente. Com o piloto a ser autorizado a participar na competição, não vão ser realizados mais exames médicos a não ser que o piloto tenha quaisquer sintomas anormais”, acrescenta o documento.

Em destaque

Subir