Desporto

“Luz sem adeptos perde a alma que representa o Benfica”, diz Bruno Lage

Bruno Lage, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Tondela, considera que jogar à porta fechada não é positivo, referindo que o Estádio da Luz perde a sua alma.

Admitindo que o Tondela é “uma equipa competente”, com uma boa organização difícil, o treinador refere que é difícil perspetivar um encontro após três meses de paragem.

“Perspetivar o que poderá o adversário fazer e o facto de jogar no Estádio da Luz sem os seus adeptos. Um estádio tão bonito sem os seus adeptos… A Luz sem adeptos perde a alma e aquilo que representa o Benfica”, afirma Bruno Lage, acrescentando que a equipa tem de entrar de forma forte para alcançar os três pontos.

Ao mesmo tempo, o técnico encarnado revela uma conversa que teve com um adepto e em que o mesmo indicou que ‘nós não vamos estar lá fisicamente, mas vamos estar de coração’.

Antes da interrupção das competições, o Benfica estava numa má fase, com apenas uma vitória em oito encontros, o que ditou a perda da liderança da I Liga para o FC Porto.

Bruno Lage assume que, em fevereiro, o Benfica não esteve no seu melhor, mas que cabe agora dar uma resposta forte a partir de amanhã.

“Só posso falar do que realmente aconteceu. Imagine que tínhamos uma série de vitórias a partir daí. Em fevereiro, não estivemos ao nosso nível e devíamos ter feito mais e melhor. Cabe-nos dar uma resposta forte”, salientou.

Em relação à aposta na formação, Bruno Lage deixa elogios ao trabalho feito na estrutura encarnada nos últimos anos e com “passos seguros”.

A partir daí, o treinador do Benfica destaca o trabalho feito pelo plantel e, mais concretamente, por Jardel, durante os treinos.

“O Jardel deve ser um dos jogadores mais titulados no plantel, perde o lugar para um miúdo da formação e não deixa de trabalhar para evoluir. Já vai com 34 anos e treina com uma ambição enorme de voltar a jogar. É essa a mentalidade”, comentou.

Mostrando-se ser a favor das cinco substituições, já que dará oportunidades a mais jogadores de ter minutos em campo, Bruno Lage revela que Florentino não tem mostrado o rendimento que se esperava.

Durante a conferência, o técnico comentou o voto de confiança dado por Luís Filipe Vieira e garante que só está preocupado com o seu trabalho.

0Shares

Em destaque

Subir