Economia

Luxo é ter o turismo a crescer e a encontrar investimento em tempo de recessão

turismo_luxoO turismo de luxo é um segmento em crescimento e a tendência é de ser ainda mais valioso para a economia nacional. Em tempo de recessão, as experiências “longe das massas” podem contribuir para captar investimento privado estrangeiro.

A recessão em Portugal, aliada à crise internacional, tem prejudicado o setor do turismo, mas há um segmento em crescimento (mesmo a nível mundial) e cuja previsão aponta para que seja cada vez mais valioso. Trata-se do turismo de luxo, direcionado para quem procura “as experiências únicas, personalizadas e longe das massas”, como define o anuário “O Turismo em 2012”, hoje apresentado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT).

O turismo de luxo foi o segmento que melhor recuperou das quedas recentes e regista um crescimento de dois dígitos por ano, prevendo-se que movimente mais de 225 mil milhões de euros em 2014. No plano nacional, o turismo de luxo tem a capacidade de conseguir atrair investimento privado estrangeiro, nomeadamente através da compra de propriedades.

Em destaque

Subir