Social

A luta de Sofia Ribeiro contra o cancro: “Prioridade ao que importa”, diz a atriz

sofia ribeiro cancro atualizacaoContinua a luta de Sofia Ribeiro contra o cancro da mama. A atriz de 31 anos falou aos fãs para revelar o estado de saúde e assinalar que é preciso “dar prioridade ao que importa”. O cancro “alugou a minha mama, mas trouxe-me muito mais amor”, desabafou.

Desde que deu a conhecer o diagnóstico, em novembro do ano passado, que Sofia Ribeiro tem partilhado com os fãs os altos e baixos desta luta contra o cancro.

Agora, a atriz deixou uma reflexão, explicando que todo este o processo originou uma reorientação das prioridades.

“O cancro levou-me os cabelos, mas fez-me parar de atormentar a cabeça à toa! Fez-me dar prioridade ao que importa. Ele alugou a minha mama, veio morar nela sem pagar renda mas trouxe-me muito mais amor à minha volta e para meu coração”, escreveu.

“Leva-me parte da minha energia todos os dias”, acrescentou, “mas traz-me mais força e uma vontade maior de viver! Levou-me muitas horas do trabalho e as saudades que eu tenho…Mas trouxe-me a busca por mais qualidade de vida. Este sacana chegou, vai levando parte de mim com ele e com ele, traz-me o mundo. Obrigada!”

A efetuar quimioterapia, Sofia Ribeiro admitiu sentir-se “um bocadinho mais cansada do que no início”, embora esteja satisfeita por saber que “as coisas que vieram são fracamente melhores que as que têm levado”.

“Pode parecer estranho, meio bizarro até, mas tenho mesmo que lhe agradecer”, reconheceu: “É a verdade! Provavelmente, nada viria se não fosse ele… Nada do que veio! Estava demasiado distraída…”

“Se eu for a ver bem, as coisas que vieram são fracamente melhores que as que têm levado… Por isso o cansaço está mais do que compensado. As pestanas e sobrancelhas, por exemplo! Também estão mais cansadas, ainda que mais discretas vão se deixando cair… Mas eu hoje olho muito melhor para a vida”, insistiu.

Em destaque

Subir