Desporto

Luíz Felipe Scolari: “É nestas alturas que aparece um treinador para ser campeão”

scolari 1Antigo Selecionador Nacional não quer para já comentar qualquer notícia que o dá como novo técnico do Sporting, mas afirma que a conquista do título pode surgir a qualquer momento.

Luíz Felipe Scolari está em Portugal para participar num evento de promoção do Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014. Esta terça-feira, perante as perguntas dos jornalistas, o antigo Selecionador Nacional acabou por ‘fugir’ ao tema Sporting, afirmando que só saberá se há realmente alguma proposta concreta amanhã: “Vou reunir com o Jorge Mendes na quarta-feira, e aí vou saber se há ofertas do clube A, B ou C”, sublinhou.

Mesmo assim, o técnico de 63 anos aproveitou para elogiar os leões, sem nunca no entanto referir o nome do emblema de Alvalade: “Equipas boas, com boas condições de trabalho, são boas para treinar em qualquer lugar. Às vezes, quando um clube não ganha há cinco ou seis anos, é nestas alturas em que aparece um treinador para ser campeão”, acrescentou.

Atualmente, e segundo o mesmo Scolari confirmou, Jorge Mendes encontra-se numa viagem de negócios na Ásia. Deverá voltar esta quarta-feira, altura em que ambos vão reunir.

Luíz Felipe Scolari tem sido dado como hipótese para o banco de Alvalade. Esta semana, Godinho Lopes afirmou que a escolha sobre o novo treinador já está feita há muito tempo. Aguardam-se por isso novidades para os próximos dias.

Recorde-se que ‘Felipão’ está sem clube desde setembro, altura em que foi afastado do comando técnico do Palmeiras. Após abandonar a Federação Portugesa de Futebol, o campeão do mundo brasileiro passou ainda pelo Chelsea, de Inglaterra, e pelo Bunyodkor, do Usbequistão.

Em destaque

Subir