Nas Notícias

Luisão tem de pagar 60 mil euros ao árbitro que ‘agrediu’ em 2012

luisao agressao arbitro 400 A justiça alemã condenou Luisão, defesa-central do Benfica, ao pagamento de 60 mil euros ao árbitro Christian Fischer, que ajuizou a partida Fortuna de Dusseldorf-Benfica, a 11 de agosto de 2012. Luisão, recorde-se, reagiu com vigor a uma decisão do árbitro, que caiu no chão.

Depois da justiça desportiva – Luisão foi obrigado a cumprir castigo de dois meses – o defesa-central do Benfica enfrentou a justiça civil e acabou condenado ao pagamento de uma indemnização de 60 mil euros, adianta o jornal Express.

Em causa está a célebre agressão ao juiz, por parte de Luisão, que fez um ‘ko’ ao árbitro Christian Fischer, num jogo de pré-temporada que os encarnados disputavam em Dusseldorf, a 11 de agosto de 2012.

O árbitro alemão apresentou uma queixa-crime num tribunal local e viu ser-lhe concedida razão, determinando uma multa avultada.

Luisão, recorde-se, reagiu mal a uma decisão do árbitro, que decidira expulsar Javi Garcia, então médio do Benfica.

Um forte contacto com o peito levou o árbitro ao tapete verde, numa situação polémica, que muitos consideraram ser uma simulação do árbitro. Recorde o lance:

{sapo}u0TUAass5vH6VORZunb1{/sapo}

Em destaque

Subir