Desporto

Luisão no Benfica até ao fim da carreira

benfica luisao maxiLuisão, capitão do Benfica, prolongou o contrato com o clube da Luz por mais uma temporada. O defesa-central brasileiro rubricou um novo vínculo, válido até 2017, altura em que contará 36 anos de idade. Se cumprir este novo vínculo, Luisão completará 14 temporadas de águia ao peito.

Até ao fim. Luisão prolongou o contrato com o Benfica e vai tornar-se num dos jogadores com mais longa ligação ao clube encarnado.

O novo contrato assinado pelo defesa-central brasileiro durará até ao ano de 2017, altura em que Luisão contará 36 anos de idade e deverá pôr o colocar o ponto final na sua carreira.

A renovação do contrato surge depois de, no passado defeso, uma proposta do Cruzeiro ter colocado o jogador nas portas de saída da Luz.

No entanto, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, conseguiu demover o jogador, acenando-lhe com a renovação do contrato.

Se cumprir este novo vínculo, Luisão completará 14 temporadas de águia ao peito, o que é pouco comum, sobretudo no futebol atual e no caso de um jogador estrangeiro.

Aliás, o brasileiro está já na galeria dos futebolistas que mais anos permaneceram no clube encarnado: com 432 jogos, é o sétimo jogador mais utilizado no Benfica, em mais de um século de história do clube.

Em destaque

Subir