Desporto

Luisão e Emerson desfalcam Benfica por lesão e falham receção ao Marítimo

benfica_luisao_maxiO onze do Benfica estará privado de Luisão e Emerson, duas pedras fulcrais na defesa de Jorge Jesus. Os dois brasileiros lesionaram-se no treino desta sexta-feira e ficam de fora na partida da Taça da Liga, diante do Marítimo, no Estádio da Luz. Jardel e Capdevila devem avançar para a titularidade.

O defesa-central Luisão e o lateral-direito Emerson vão falhar a partida diante do Marítimo, neste domingo, na decisiva ronda da Taça da Liga, que vai determinar o primeiro classificado do grupo, que coloca precisamente encarnados e insulares no topo da tabela, com seis pontos.

São duas baixas de vulto para a defesa de Jorge Jesus, que deve apostar em Jardel – o central que já substituiu Luisão e Garay, por diversas vezes – e também no espanhol Capdevila.

O Benfica comunicou através do seu site que Luisão sofre de uma mialgia no adutor da coxa direita. Já Emerson apresenta um traumatismo na coxa direita. As lesões não devem ser prolongadas, mas afastam os jogadores dos treinos. Ambos fizeram tratamento.

Emerson e Luisão estavam em dúvida para a partida do próximo domingo e acabaram por não recuperar. O Benfica treinou nesta sexta-feira à porta fechada.

Na receção ao Marítimo, o Benfica necessita apenas de um empate, para prosseguir na Taça da Liga. Os encarnados recebem precisamente a equipa que afastou o conjunto da luz da Taça de Portugal, na primeira derrota da época.

O conjunto da Luz é o clube que conquistou mais Taças da Liga e defende esse estatuto, além de ter sido a última equipa a vencer o troféu.

Em destaque

Subir