Desporto

Luisão acusado formalmente pelo árbitro alemão

luisao 1O capitão do Benfica já foi acusado formalmente nos tribunais alemães, pelo árbitro Christian Fisher, que afirma ter sido agredido pelo jogador antes de cair no relvado, onde acabou por perder os sentidos temporariamente no jogo do passado sábado contra o Fortuna Dusseldorf.

Conforme citado pelo tabloide alemão ‘Bild’, Christian Fisher já fez entrar na justiça alemã uma queixa-crime contra Luisão, depois da suposta agressão por parte do jogador no jogo de sábado entre o Fortuna Dusselforf e o Benfica.

A denúncia pode levar o capitão benfiquista a incorrer numa pena de suspensão até cinco anos, pelo “interesse público do ato”.

O processo de investigação fará provavelmente com que o central brasileiro tenha que depor perante a justiça germânica, mas apenas com o consentimento do Ministério Público português, o qual já foi contactado pelas autoridades, que solicitaram a colaboração neste processo.

Contudo, deverá ser aplicada a Luisão uma sanção desportiva, por parte das entidades nacionais, que poderá ainda transitar para as mãos da FIFA.

Em destaque

Subir