Desporto

“Luisão a maior glória viva do Benfica!? É serradura nos olhos dos benfiquistas”, diz José Manuel Freitas

As palavras de Pedro Guerra sobre António Simões – “Luisão é talvez a maior glória viva”, disse, com o objetivo de reduzir a dimensão daquela antiga glória benfiquista – mereceram um comentário duro de José Manuel Freitas.

“António Simões é uma das poucas glórias vivas do Benfica. E eu não queria entrar por aqui, mas comparar o António Simões a Luisão é estar a passar um atestado de incompetência intelectual a quem é associado e adepto do Benfica”, disse o jornalista e comentador da CMTV, no programa Liga D’Ouro.

José Manuel Freitas salvaguardou que tem “um grande respeito por Luisão”, mas considerou que “num 20 Taças da Liga conseguem valer uma Taça dos Campeões Europeus, que foi aquilo que o senhor António Simões ganhou”.

“O Luisão fica na história” do clube da Luz, sublinhou. Mas considerou que dizer que é a maior glória viva da história do Benfica “é querer mandar serradura para os olhos dos benfiquistas”.

As palavras de José Manuel Freitas foram corroboradas pelo portista Jorge Amaral. “António Simões não diz mal do clube. Ele diz mal das pessoas que, na ótica dele, estão a fazer mal ao Benfica. Acho incrível como alguém equipara Simões ao Luisão”, disse.

No mesmo programa, o sportinguista Fernando Mendes entendeu que “Pedro Guerra deveria colocar António Simões num andor”.

“Simões apenas falou contra a comunicação trafulha, os Pedros Guerras e essas pessoas… Se calhar, 90 por cento das pessoas está de acordo com Simões”.

“Tenho o maior respeito pelo Luisão. Mas esta comparação é achincalhar a imagem de uma pessoa que é um dos símbolos do Benfica”, conclui Mendes.

Pedro Guerra, recorde-se, entrou numa troca azeda de palavras, por ter sido visado pela antiga glória encarnada. António Simões entende que o comentador que supostamente defende os encarnados na comunicação social presta um mau serviço ao clube, nos programas em que participa. Opinião partilhada por muitos benfiquistas.

Em destaque

Subir