Motores

Luís Portela de Morais no pódio em Marrocos

Luís Portela de Morais e David Megre terminaram o Rali de Marrocos na terceira posição na competição dos SSV.

Mas a dupla da Benimoto Racing Team não foi a única a brilhar na competição SSV da prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terrno disputada no norte de África, uma vez que na última etapa Mário Ferreira e Nuno Matias Guilherme foram segundos.

“O terceiro lugar da classificação foi uma ótima estreia. Um rali cheio de peripécias. Não houve um dia que não tivesse problemas. Nesta última etapa entramos muito bem no primeiro setor seletivo. Os últimos quilómetros eram muito pedregosos, quase trial, e perdemos muito tempo. Pensamos em poupar o carro. Na ligação para o último setor o carro entrou em ‘safety mode’, e fizemos o setor dessa forma”, referiu Portela de Morais relativamente ao último dia.

Apesar das dificuldades o piloto faz um balanço bastante positivo da sua participação: “O que interessa é que conseguimos o terceiro lugar, numa prova do Campeonato do Mundo com muito bons concorrentes. Por isso melhor estreia era impossível”.

De referir que a prova dos SSV foi ganha pelo consagrado Stéphane Peterhansel, que em Marrocos se fez acompanhar pelo ex-motard Gerrar Farrés, e que a Benimoto conseguiu terminar com os seus três CanAm Maverick com que iniciou a prova, com Filipe Cameirinha a concluir o rali na sétima posição.

Em destaque

Subir