Motociclismo

Luís Oliveira volta a ganhar no Africa Eco Race

Luís Oliveira continua a sobressair na sua estreia no Africa Eco Race, e na oitava etapa alcançou a sua segunda vitória nesta primeira edição da prova. Uma tirada de 477 quilómetros, dos quais 439 eram cronometrados, ligando Chami a Amodjar, na Mauritânia. O piloto português conseguiu mais uma vez acompanhar o ritmo do favorito Paolo Ceci e na fase final logrou mesmo superar em 6m24s o italiano, que lidera o rali nas motos.

A menor experiência de Luís Oliveira foi mais uma vez compensada pela sua tenacidade, sendo certo que ao longo da prova tem ‘aprendido bastante’, tal como se propunha à partida do evento.

O piloto português está já longe de poder sonhar com a vitória, pois mais de 52 minutos o separam de Paolo Ceci, mas nem por isso Luís Oliveira parece perder motivação, sabendo aproveitar bem o facto de nesta quarta-feira o seu rival ir a abrir a estrada.

As ‘manhas’ da navegação não parecem fazê-lo diminuir o andamento, forte, quase como em 2015, quando se sagrou Campeão Nacional de enduro.

Rui Oliveira não tem conseguido ter uma prova tão bem sucedida quanto a do seu compatriota, mas logrou manter a quarta posição da classificação das motos.

Nesta oitava etapa realizou o quinto tempo, cedendo alguns minutos a Martin Benko, que na véspera o tinha destronado do terceiro posto da ‘geral’, mas o pódio ainda é possível para o português, que está a 1m07s do eslovaco.

A nona etapa do Africa Eco Race desenrola-se em redor de Amodjar, terá novamente dunas e 340 quilómetros ao cronómetro.

Em destaque

Subir