Motociclismo

Luís Oliveira mantém segundo lugar no Africa Eco Race

Luís Oliveira continua a ser o ‘porta-estandarte’ português no Africa Eco Race, e na sétima etapa, com uma especial de 486 quilómetros conseguiu mais uma vez ser a ‘sombra’ de Paolo Ceci, o piloto que está a dominar a competição das motos na prova. Oliveira teria depois de se inclinar perante o maior poderio do italiano.

Pena que o bom desempenho de Luís Oliveira não tivesse sido imitado pelo seu compatriota Rui Oliveira, que se atrasou bastante e poderá dizer adeus a um possível pódio.

Mas aos comandos da sua Yamaha, Luís Oliveia mostrou porque razão é um campeão no enduro, deixando uma boa imagem ao ceder somente diante de Paolo Ceci, deixando para trás Dmitry Agoshkov, numa tirada de navegação complicada, com Martin Benko e Felix Jensen a fecharem o top cinco.

Face a mais um triunfo, Paolo Ceci reforçou a sua liderança na classificação, agora com mais de 58 minutos de vantagem sobre Luís Oliveira, com Martin Benko a subir ao terceiro posto, por troca com Rui Oliveira, ainda que o eslovaco esteja a 3h40 minutos do líder. Jonathan Blackburn e Nathan Rafferty fecham o lote dos cinco primeiros das motos.

Em destaque

Subir