Motociclismo

Luís Oliveira encurta diferença para o líder no Africa Eco Race

Após ter obtido a sua segunda vitória em etapas no 10º Africa Eco Race, Luís Oliveira foi o terceiro mais rápido na nona tirada da prova, que teve partida e chegada a Amodjar (Mauritânia) e incluiu uma especial de 340 quilómetros, ganha pelo veterano Pal-Anders Ullevasetter.

Luís Oliveira pode não ter sido o mais veloz na etapa, mas ganhou 1m42s a Paolo Ceci, que continua a liderar a classificação geral das motos no rali, e que na tirada não foi além do quarto registo.

O piloto que mais se aproximou do andamento de Ullevasetter foi Simone Agazzi. Mesmo assim o italiano terminou a 13m36s, à frente de Luís Oliveira, que depois desta etapa ficou a 50m39s de Paolo Cecci, e mantém a segunda posição da ‘geral’ atrás do transalpino.

Já Rui Oliveira sentiu grandes dificuldades, ficando-se pelo sétimo tempo na etapa, embora tenha recuperado terreno ao seu grande adversário na luta pelo terceiro posto da classificação geral, o eslovaco Martin Benko, que está agora menos de uma hora à frente do português.

Esta sexta-feira tem lugar a 10ª e penúltima etapa, a derradeira realizada totalmente em território da Mauritânia, com partida de Amodjar e chegada a Akjouit, num total de 453 quilómetros, dos quais 408 são cronometrados.

Em destaque

Subir