Motores

Luís Nunes de fora o resto da temporada

Luís Nunes será o grande ausente da Rampa de Santa Marta, prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline que se disputa este fim de semana. Isto porque o piloto da Veloso Motorsport foi suspenso pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Esta situação surge na sequência de um processo disciplinar despoletado na Rampa da Serra da Estrela/Covilhã, em Maio de 2016 e do qual apenas agora, mais de um ano depois, foi conhecido o seu veredicto.

No sentido de clarificação do processo, Luis Nunes vai fazer uma pequena exposição, que não tenciona de forma alguma ilibar o piloto das suas responsabilidades e compromissos enquanto desportista, mas sim para que o público em geral e em particular os participantes do Campeonato Nacional de Montanha, conheçam melhor o que se passou de facto.

O despoletar deste processo disciplinar, ficou a dever-se a um controlo Anti-Doping realizado por ocasião do evento Rampa Serra da Estrela 2016, cujo resultado foi positivo devido a medicação tomada pelo piloto por prescrição médica. Nessa altura e de imediato foram transmitidas à ADOP e FPAK, informações relativas à medicação em questão, tendo sido dado um aval positivo para a sua utilização e autorizada a continuidade de participação nas provas.

No entanto, agora, após o final do processo disciplinar em curso, foi comunicada e tornada pública esta sanção aplicada pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. “Mantive em todo este processo, uma postura de diálogo permanente com a entidade federativa, para que pudesse demonstrar a minha honestidade e inocência”, reagiu Luís Nunes.

“No entanto e para grande surpresa minha, contrariamente a comunicações que tenho em minha posse e que apontavam apenas para uma pena de suspensão de 2 meses, fui condenado com uma pena estranhamente elevada e muito penalizadora, quer desportivamente, quer em termos de imagem que preservo”, referiu ainda o piloto de Valpaços.

Ao mesmo tempo que reclama a sua inocência, Luís Nunes afirma esperar que esta situação não passe “de um episódio infeliz” e quer transmitir, aos patrocinadores que tudo fará “para voltar a competir com a minha habitual competitividade e honestidade, alcançando vitórias e dedicando-as a todos aqueles que continuarão de certeza a estar comigo”.

Em destaque

Subir