Motores

Luís Nunes garante o título TCR em Trás-os-Montes

Não foi longe de ‘casa’ que Luís Nunes garantiu o título TCR no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

O piloto de Carrazedo de Montenegro foi à Rampa Porca de Murça conseguir mais um êxito e dessa forma dar mais um triunfo à Veloso Motorsport e ao seu eficaz Audi RS3 LMS TCR.

Foto: Nuno Organista

Além do triunfo na sua categoria, Luís Nunes conseguiu a segunda posição entre os Turismo na prova do CAMI Motorsport, que mais uma vez teve como cenário as mais desafiantes curvas de Murça.

Ainda assim, o piloto transmontano, exigente consigo próprio, admite que ambicionava ainda mais: “Esperava um pouco mais para esta prova, ou seja, queria mesmo ganhar nos Turismos, mas não foi possível. No entanto garanti desde já o título nos TCR, cumprindo o primeiro objetivo da época”.

Foto: FOTO GTi/Pedro Ferreira

“Na primeira subida de prova, aquela que se acabaria por revelar decisiva por ter sido disputada em melhores condições climatéricas, andei bem mas acabei por perder por poucas milésimas. Hoje com o piso a mostrar-se mais escorregadio do que ontem devido ao calor, não consegui inverter a situação e tive de me contentar com o segundo lugar a quatro décimos do vencedor, que é bom em termos de campeonato”, referiu também Luís Nunes após a prova.

“Foi uma prova difícil, onde tive de andar depressa para conseguir este resultado, apesar de ter decidido não arriscar em demasia dadas as condições do piso, especialmente na última subida de hoje. Em resumo, não posso deixar de estar satisfeito com o resultado, que me abre perspetivas de lutar pelo título até ao final, mesmo sabendo que será difícil conseguir atingir esse objetivo. Agradeço mais uma vez à Veloso Motorsport pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo do ano, voltando a ser fundamental nesta prova para chegarmos ao resultado conseguido”, acrescentou o piloto de Carrazedo de Montenegro.

Quando faltam apenas duas jornadas para o termo do Campeonato de Portugal de Montanha 2018, a competição desloca-se no início de Setembro até Mondim de Basto, para mais uma edição da Rampa Senhora da Graça.

28Shares

Mais partilhadas da semana

Subir