Motores

Luís Mota nos Açores com Mitsubishi Evo IX

Luís Mota e Fábio Ribeiro vão alinha no Rali dos Açores aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo X, um carro mais evoluído que o anterior Evo VI que o piloto da Competisport utilizou até agora.
Mota vem de um positivo teste no Rali de Gondomar, segunda prova da Taça Nacional de Ralis Terra, apesar da lesão muscular que condicionou a sua prestação ficando-se pela quinta posição.

Agora o piloto do Cartaxo tem mais ambições na prova do Grupo Desportivo Comercial, prova que marca o arranque do ‘Europeu’ de ralis e está ‘recheada’ de muitas viaturas R5.

“As ambições para a prova são essencialmente as de desfrutar este fantástico rali. A equipa vai tentar vencer entre os concorrentes do Regional dos Açores e aprender mais um pouco sobre os pneus MRF”, afirma Luís Mota.

“Levámos para os Açores o mesmo tipo de pneu que usámos em Gondomar e temos também uma nova medida com um rasto diferente para experimentar. Vamos pôr os pneus com composto macio à prova num troço grande como é a especial das Sete Cidades e ver como estes se irão comportar”, acrescenta o piloto ribatejano.

Em destaque

Subir