Motores

Luís Mota garante títulos de equipas em Amarante

luismotaamarante5

Luís Mota e Alexandre Ramos garantiram o título de equipas e a Taça de ralis FPAK Terra para a Competisport depois de uma exibição consistente na última prova da temporada, o Rali de Amarante Baião.

A dupla do Mitsubishi Evo VI não teve uma prova fácil, até porque as condições climatéricas foram adversas na prova do Clube Automóvel de Amarante, mas fez um bom uso dos novos pneus MRF.

Na super especial de Amarante, disputada na sexta-feira, Luís Mota perdeu algum tempo devido a um erro, mas depois no sábado, apesar dos pisos das classificativas se apresentarem escorregadias, rodou sempre nos lugares do pódio, ascendendo à terceira posição absoluta.

O piloto do Cartaxo manteve a classificação até final, subindo ao último lugar do pódio e garantindo o segundo lugar na Taça de ralis FPAK Terra, enquanto a Competisport sagrava-se campeã de equipas.

luismotaamarante6

“O rali começou mal na super especial com um erro que obrigou o Luís Mota a fazer marcha atrás para corrigir, perdendo bastante tempo. Durante o dia de sábado estiveram um pouco mais retraídos, pois estavam a perceber como os MRF funcionavam com o piso naquelas condições. E a verdade é que os pneus funcionaram lindamente e puderam defender o terceiro lugar na prova”, salienta André Mota.

“Os pneus tiveram um comportamento fantástico com estas condições, com chuva e lama e a durabilidade deles tem surpreendido bastante, pois ainda é o mesmo jogo neste carro desde Mortágua, cumprindo o rali todo sem percas de performance”, acrescenta o responsável da Competisport.

Fotos: Nuno Pimenta

 

Em destaque

Subir