Motores

Luís Mota e Fernando Teotónio estreiam pneus MRF no Rali de Arganil

fernandoteotonioarganil1

Luís Mota e Fernando Teotónio vão estrear pneus MRF nos seus Mitsubishi no Rali de Argantil, penúltima prova do campeonato FPAK de ralis que se disputa no próximo fim-de-semana.

Os dois pilotos da Competisport esperam lutar pelas posições do pódio no evento do Clube Automóvel do Centro, à imagem do que tem sucedido nas provas que disputaram anteriormente esta temporada.

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho já saborearam a vitória este ano, e agora com os pneus da MRF montados no Mitsubishi Evo VII pode ter a ‘arma’ certa para lutar pelo campeonato, onde ocupam a segunda posição.Não será fácil para a dupla do Fundão, pois as contas não a favorecem, mas tudo irátentar para ser bem sucedida.

Já Luís Mota e Alexandre Ramos querem sair da prova serrana com um bom resultado, confiando nas capacidades do seu Mitsubishi Evo VI e também no novo ‘calçado’, sendo que a prioridade é somar o máximo de pontos possível de modo a reforçar a terceira posição no campeonato.

luismotaarganil

“Vamos centrados em fazer um bom rali, terminar e somar o máximo pontos para o campeonato, pois faltam apenas duas provas para o terminar do mesmo. Por outro lado vai ser mais um bom teste para os novos pneus da MRF, pois vamos utilizar dois compostos novos”, afirma o piloto do Cartaxo.

“Em Mortágua, um rali muito duro e exigente, foi o primeiro teste e os primeiros km’s para ter uma primeira ideia dos pneus e os resultados foram muito produtivos. Em Arganil com um tipo de especiais diferentes, mas também muito duros e abrasivos, será uma boa oportunidade para testar estes novos compostos e analisar a performance e eficácia dos pneus, mas agora com a vantagem de termos um melhor conhecimento dos mesmos”, refere ainda Luís Mota.

A prova vai para a estrada sábado a partir das 13h00 num total de 128,86 kms em 8 provas especiais de classificação. O pódio final será em Arganil, previsto para as 19h55.

Em destaque

Subir