Motores

Luís Mota em destaque no Rali dos Açores

Luís Mota e Fábio Ribeiro estiveram em destaque no Rali dos Açores, no qual alinharam aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO IX, conseguindo um positivo quinto lugar final no campeonato açoriano, vencendo a categoria RC2N.

A prova Açoriana é um rali bastante do agrado do piloto do Cartaxo, que superou com boa nota as dificuldades enfrentadas, nomeadamente a instabilidade meteorológica.

Num rali ainda extenso e exigente foi necessário fazer uma boa gestão da sua corrida e maçanica do EVO, de forma a subir ao pódio final, que era a grande ambição da equipa. Com um ritmo razoável, Luís Mota e Fábio Ribeiro conseguiram estar ilesos aos problemas e normais peripécias da prova.

“Os objetivos foram cumpridos em pleno. Fizemos quilómetros e recolhemos mais informação sobre os pneus da MRF em condições diversas. Mais uma vez o EVO 9 preparado pela Domingos Sport esteve em grande nível de fiabilidade e não deu o mínimo problema durante a prova, o que é sempre impressionante dado a dureza e extensão da prova, pois trata-se de uma de cariz europeu”, analisa André Mota, coordenador.

“Em termos de pneus MRF, contamos também com a presença do Alexandre Ramos e da Sandra Ramos que utilizaram no Peugeot 106 Gti em jante 14 e também eles aprovaram plenamente os novos pneus, fazendo um bom rali, conseguindo ascender a 7º da geral, 1º dos VSH com o pequeno 106 Gti”, destacou ainda o coordenador da Competisport.

A equipa não pára e depois dos Açores prossegue já este próximo fim de semana, com a 3ª prova da Taça Nacional de Ralis Terra, o Rally Vinho do Dão – Nelas.

Em destaque

Subir