Motores

Luís Mota com ambições de pódio na Lousã

LuisMotaLousa1

Luís Mota e Alexandre Ramos disputam este fim-de-semana o Rali Serra da Lousã, segunda prova do campeonato de ralis FPAK. Um evento em pisos de terra favorável ao seu Mitsubishi Lancer EVO VII.

O piloto do Cartaxo vem de um segundo lugar na prova de abertura do campeonato, em Gondomar, e por isso as suas ambições no evento do Penela Race Events Club passam por discutir as primeiras posições.

Luís Mota nunca alinhou nesta prova, pelo que será um rali totalmente novo para a equipa, mas que ainda assim por se disputar em pisos de terra e para a qual está bastante motivado, esperando encontrar o melhor ‘set-up’ para o seu Mitsubishi, de modo a acompanhar o ritmo dos seus adversários.

A Competisport também está presente com Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, que também são candidatos aos lugares do pódio, tentando vingar na Lousã o azar de Gondomar onde tinham um lugar no pódio final praticamente garantido, mas uma transmissão partida acabou por os fazer descer algumas posições.

FernansiTeotonioLousa1

A dupla do Mitsubishi EVO VII já provou que tem argumentos para lutar pela vitória e nesta segunda ronda querem voltar a aplicar uma toada forte e eficaz, centrando os seus objectivos na luta pela vitória, mas também focados em amealhar o máximo de pontos para o campeonato de forma a reunirem as condições para lutar pelo título.

O Rali arranca no sábado à noite pelas 21h43 com a Super especial na Zona Industrial. No Sábado terão lugar mais cinco especiais de classificação com os concorrentes a efectuar uma tripla passagem por Viavai e uma dupla passagem por Serra da Vila, antes do pódio final no Mercado Municipal às 17h00.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir