Nas Notícias

Luís Montenegro: “Não devemos ser parvos”

Palavras incisivas do líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, depois de Rui Rio ter aberto a possibilidade de apoiar um Governo de António Costa. “Devemos ser sérios, não devemos ser parvos”, disse, na TSF.

Os cenários políticos pós-eleitorais, e o posicionamento do PSD depois das próximas Legislativas, estiveram em análise na rubrica ‘Almoços Grátis’, da TSF.

O líder parlamentar social-democrata, Luís Montenegro, demarca-se da ideia de Rui Rio, que abre portas a um acordo com o PS, em caso de derrota da direita.

“Eu não concebo que o PSD possa ser muleta de um Governo do Partido Socialista. E devo dizer até que seria de uma ingenuidade política completa se o PSD quisesse agora mostrar – a troco de uma hipotética coerência – aquilo que o Partido Socialista não mostrou, em 2015, connosco. Ninguém compreenderia”, diz.

Luís Montenegro recorda os resultados eleitorais das últimas Legislativas:

“Depois de o PSD ter ganho as eleições, com seis pontos de vantagem, o Partido Socialista não teve a hombridade política de aceitar a continuação do PSD no Governo”.

“A que propósito queriam receber um posicionamento contrário?”, pergunta.

“Eu acho que nós devemos ser sérios. Mas não podemos ser parvos. Nós devemos ser sérios, mas não ingénuos. Neste cenário político atual, não vejo nenhuma viabilidade de apoio do PSD ao Partido Socialista”, afirmou.

Em destaque

Subir