Desporto

Luís Filipe Vieira: “Será difícil Jorge Jesus mudar de clube tão cedo”

luis_filipe_vieira_1Presidente do Benfica deu uma entrevista à RTP, esta terça-feira, e abordou situação económica, casos de suposta indisciplina e até a situação de Jorge Jesus, que tem mais um ano de contracto.

Luís Filipe Vieira abriu pela primeira vez o jogo desde o início do ano. Em entrevista à RTP, o presidente dos encarnados falou sobre a situação atual do clube, da parte financeira à desportiva, de eventuais vendas e de contratações à partida falhadas.

O final da presente temporada poderá ser o ponto de viragem quanto a investimento: “Fizemos um esforço muito grande para ter esta equipa, sabemos o que se passa em Portugal mas o importante é cumprir com todas as nossas obrigações”, afirmou Luís Filipe Vieira, em relação à situação económica do clube, concluindo depois que não pretende que o clube viva alguma vez acima das suas possibilidades.

Direitos televisivos

Para o líder das águias, a questão não é tanto quanto é que o Benfica ganha ou perde com um novo contracto de direitos televisivos, mas sim quanto é que o parceiro do Benfica perderá, caso não aceite as condições dos encarnados: “A pergunta não é quanto nós queremos, mas sim quanto perderá a empresa interessada caso não tenha o Benfica. Quem trabalha com a nossa marca não tem riscos”, sublinha, mas acredita que em breve vão haver novidades: “Na altura certa divulgaremos os valores que pretendemos”. E caso não haja acordo, Luís Filipe Vieira tem uma alternativa preparada: “Teremos de pensar num projeto próprio”, conclui.

Rodrigo e Nelson Oliveira

A situação de duas das principais pérolas da formação benfiquista atual foi também abordada pelo Presidente. Tanto Rodrigo como Nelson Oliveira são para manter. No caso do internacional espanhol, tudo pode mudar de figura “se alguém pagar os 30 milhões da cláusula”. Já o avançado português “é uma peça importante para o futuro do clube, é para manter”, diz.

Enzo Pérez

O caso da alegada indisciplina do argentino teve mão de Luís Filipe Vieira, que afirma que o problema de Enzo teve a ver com um problema relacionado com a sua mãe. Dessa forma, o jogador foi autorizado a viajar para a América do Sul. O extremo vai jogar no Estudiantes até final da época, por empréstimo.

Jorge Jesus

O treinador do Benfica tem apenas mais um ano de contracto mas Luís Filipe Vieira não acredita que o técnico benfiquista sairá na próxima época: “Como conheço o Jesus, e pela forma como ele está no Benfica, acredito que será difícil mudar de clube tão cedo”, sublinha.

Campeonato e Liga dos Campeões

Inevitavelmente, o Presidente encarnado falou também da situação desportiva da equipa, e das três frentes onde ainda está inserida, Campeonato, Taça da Liga e Liga dos Campeões.

Para o líder encarnado, é possível acontecer de tudo na Champions. Porém, caso o Benfica fique pelo caminho nos oitavos, “não será uma derrota”, afirma LFV. Contudo, o céu parece ser o limite: “Sonhamos ir mais longe”, diz. Já no campeonato, o Presidente tenta colocar água na fervura: “De repente tudo muda, temos de ser rigorosos”, analisa Luís Filipe Vieira.

Em destaque

Subir