Desporto

Luís Filipe Vieira: “Aquilo a que chamam claques são sócios com quotas em dia”

Luís Filipe Vieira insistiu que o Benfica não tem claques, mas grupos organizados de adeptos. “São sócios do Benfica, com as quotas em dia e que têm as mesmas regalias que eu”, explicou.

Mal o jornalista falou em claques, na entrevista à TVI 24, o presidente encarnado tratou de o corrigir: “Aquilo que vocês chamam claques”.

“Vou manter até ao fim” a tese de que o Benfica tem “grupos organizado de adeptos”, insistiu, deixando a garantia: “No fim, vamos ter razão”.

Vieira prometeu que o Benfica vai continuar a não ter claques.

“Não sou obrigado a que alguém queira se identificar. Já têm que estar identificado para serem sócios do Benfica”, sustentou.

As claques do Benfica são, segundo o presidente, um “grupo organizado de adeptos”, ou seja: “São sócios do Benfica, com quotas em dia e têm as mesmas regalias que eu tenho”.

Questionado sobre o apoio do clube às claques, respondeu com o ‘refrão’ que tinha adotado: “São sócios, têm as quotas em dia… Não estou a fugir à questão, você quer levar a questão para um sítio…”

Como o jornalista insistiu na questão, Luís Filipe Vieira admitiu que o único apoio de que tem conhecimento “é tentar que fossem transportados de comboio”.

Em destaque

Subir