Desporto

Luís Figo não se candidata à presidência do Sporting

Um comunicado emitido pelo empresário Tomás Froes, nesta sexta-feira, vem pôr termo à especulação em torno de uma eventual candidatura de Luís Figo. “Um projeto de fôlego geracional para o Sporting exige um tempo de maturidade incompatível com o apertado, mas entendível, calendário eleitoral”, pode ler-se.

O antigo jogador do Sporting era apontado como putativo candidato à presidência do clube de Alvalade, mas não vai avançar.

“Um projeto de fôlego geracional para o Sporting exige um tempo de maturidade incompatível com o apertado, mas entendível, calendário eleitoral”, justifica o empresário Tomás Froes, com quem Figo esteve a analisar uma eventual candidatura.

“Nas últimas semanas equacionei apoiar um projeto de candidatura ao Sporting Clube de Portugal no qual Luís Figo se empenhou de forma honrada e especialmente dedicada”, refere a nota.

Tomás Froes apoiou a “construção desta solução”, mas Luís Figo entendeu, com a concordância daquele empresário, que “um projeto de fôlego geracional para o Sporting exige um tempo de maturidade incompatível com o apertado, mas entendível, calendário eleitoral”.

Deste modo, “e vendo que não haverá vazios de soluções para liderar os destinos do clube, decidi não me envolver neste ato eleitoral”.

“Estou convicto que no dia 8 de setembro teremos uma demonstração de militância, união e paixão pelo Sporting Clube de Portugal e desejo a todos os candidatos, e ao futuro presidente, a maior das sortes. O Sporting e o futebol português merecem”, conclui o comunicado”.

Em destaque

Subir