Desporto

Luís Figo e o dérbi: “Sporting foi uma orquestra afinadíssima”

luis_figo_1Antigo jogador da formação de Alvalade acredita que os leões podem chegar à final da Liga Europa, marcada para Bucareste. Luís Figo antevê no entanto uma eliminatória complicada com o Atlético de Bilbao.

Luís Figo, ex-jogador do Sporting e da Seleção Nacional, comentou esta terça-feira o dérbi de Alvalade, que terminou com a vitória do Sporting sobre o Benfica por 1-0.

Para o antigo camisola 7 dos leões, o resultado do jogo foi mais que justo: “Sporting foi uma equipa em campo, foi um orquestra afinadíssima”, afirma.

Para o futuro próximo dos homens de Alvalade, Figo considera que a formação liderada por Ricardo Sá Pinto pode voltar a ter sucesso nas competições europeias: “O Sporting tem todas as condições de ganhar a Liga Europa. Contra o Atlético de Bilbao vai ser uma eliminatória equilibrada mas numa meia-final não há favoritos”, sublinha.

Luís Figo fez estas declarações aos jornalistas no Parque da Bela Vista, onde a sua fundação vai participar numa iniciativa com crianças a 1 de julho, no festival Rock in Rio Lisboa 2012.

A primeira-mão das meias-finais entre Sporting e Atlético de Bilbao joga-se a 19 de abril no Estádio José Alvalade. Os leões visitam a região basca no dia 26 deste mesmo mês para o segundo jogo da eliminatória, que pode dar acesso à final da Liga Europa, marcada para Bucareste, a 9 de maio.

A outra vaga de acesso vai ser disputada por mais duas equipas espanholas, Atlético de Madrid e Valência.

Em destaque

Subir