Motores

Luís Delgado o mais rápido no ‘aperitivo’ do Rali de Santo Tirso

Luís Delgado acompanhado por André Carvalho foi o mais rápido na super especial de Santo Tirso que esta sexta-feira à noite ‘abriu as hostilidades’ desta que é a terceira prova do Campeonato Norte de Ralis.

A dupla do Citroën C2 S1600 completou o 1,40 km do percurso desenhado no centro da cidade dos ‘jesuítas’ em 1m24,1s, batendo por 1,3s Daniel Vicente e Silva Crespo, a bordo de um Citroën AX GT.

Numa prova que é abrilhantada pela presença do campeão nacional Armindo Araújo aos comandos do seu Hyundai i20 R5, competindo extra-campeonato, André Cabeças e Ilberino Santos, em Mitsubishi Lancer Evo IX foi o terceiro mais rápido deste ‘aperitivo’, ao cumprir o percurso em mais 1,7s do que Luís Delgado.

O top cinco foi completado por Augusto Costa e Susana Silva, em Peugeot 208 GTi, e por Ramiro Brito e Luís Roby, em Mitsubishi Lancer Evo IX, que gastaram mais 2,1s e 3,1s que o mais rápido, respetivamente.

A prova prossegue este sábado com a realização de oito especiais de classificação, três passagens por Vila Nova do Campo/Roriz (6,2 km) e Mourinha/Hortal (8,7 km), e duas por Monte Córdoba/Assunção (6,1 km).

Em destaque

Subir