Motores

Luís de Barros do princípio ao fim nos Clássicos

LuisBarrosVilaReal115

Luís de Barros dominou os acontecimentos na segunda corrida do campeonato nacional de clássicos do 45.º Circuito de Vila Real. O piloto do Porsche saiu da ‘pole position’ e logo após a largada assumiu a liderança, afastando-se rapidamente dos seus adversários e impondo-se confortavelmente.

Joaquim Jorge partiu da segunda posição e liderou a perseguição ao líder, mas sem argumentos para defrontar Luís de Barros também não foi incomodado por João Macedo Silva, pelo que acabou por garantir confortavelmente a segunda posição, impondo-se entre os Históricos de 75.

Macedo e Silva, que nas voltas iniciais ocupou a terceira posição teria problemas, falhando uma travagem numa das chicanes do traçado transmontano e atrasando-se. Isso promoveu Rui Costa ao último lugar do pódio, com o piloto do Ford Escort MKI a ser segundo nos Históricos de 75.

Francisco Pinto realizou uma prova solitária aos comandos do BMW 2002 e completou o top cinco, atrás de Rui Alves e impôs-se entre os Históricos de 71, enquanto atrás de si Filipe Matias guiou habilmente o seu Lotus Elan para vencer a Taça 1600.

Classificação
1.º Luis de Barros (Porsche) 27m11,014s
2.º Joaquim Jorge (Ford) + 6,131s
3.º Rui Costa (Ford) + 9,311s
4.º Rui Alves (Ford) + 37,044s
5.º Francisco Pinto (BMW 2002) + 1 volta
6.º Filipe Matias (Lotus) + 1 volta
7.º Domingos Coutinho (BMW) 1 volta
8.º Jorge Cruz (BMW) + 1 volta
9.º Rui Sousa (Toyota) + 1 volta
10.º Paulo Duarte (Volkswagen) + 1 volta

Em destaque

Subir