Motores

Luís Calheiros sobe ao pódio no Estoril

JosePedroFariaEstoril2

Luís Calheiros Ferreira esteve em destaque ao subir ao pódio da prova das Single Seaters Series disputada no passado fim-de-semana no Autódromo do Estoril. O piloto da CRM Motorsport foi terceiro classificado e impôs-se entre os ‘rookies’.

Numa prova ganha por Gonçalo Jordão, José Pedro Faria esteve entre os mais rápidos, mas infelizmente a mecânica não quis colaborar com o piloto da CRM Motorsport.

Faria assumiu o comando desde o início e geriu a vantagem para a concorrência, mas um problema de sobreaquecimento do motor do seu Mygale impediu-o de manter o andamento e não conseguiu segurar o seu adversário, vindo a cortar a meta na segunda posição.

Infelizmente o motor estava danificado e apesar dos esforços da equipa não foi possível recuperá-lo para a segunda corrida do fim-de-semana.

Sem possibilidade de vencer com o piloto de Amarante, a CRM Motorsport contou com Luís Calheiros Ferreira para cumprir os restantes objectivos que tinham sido definidos. Aí, não só foram alcançados como superados. A evolução positiva é evidente. O piloto sente-se mais à vontade e confiante e isso reflete-se em pista.

LuisCalheirosEstoril2

Depois do quarto tempo nos treinos cronometrados acabou a primeira corrida nessa mesma posição da geral e ganhou entre os ‘rookies’. No segundo confronto junto a esse feito um fantástico terceiro lugar absoluto naquele que é o primeiro pódio da sua curta carreira.

“Foi muito bom. Senti-me a evoluir volta após volta. A equipa fez um trabalho excelente no acerto do carro. Melhorou dos treinos livres para os cronometrados e posteriormente para as corridas”, refere Luís Calheiros Ferreira.

“Sinto que estou mais perto dos primeiros. Que já os consigo acompanhar e isso não só é motivador como positivo. Tinha curiosidade para saber como seria a minha prestação no Estoril. Acabar com um pódio à geral foi fantástico. Estou extremamente contente”, conclui o piloto lisboeta.

Fotos: Nuno Organista

Em destaque

Subir