Motores

Luís Calheiros quer evoluir em Rockingham

LuisCalheirosRockingham2

Luís Calheiros Ferreira está preparado para aprender o mais possível na primeira prova do troféu Super Seven by KIA no circuito britânico de Rockigham.

O piloto está concentrado em conhecer o seu novo carro e tirar partido das características do traçado que este fim-de-semana recebe a competição organizada pela CRM Motorsport.

Luís Calheiros quer primeiro melhorar a sua competitividade e adaptar-se ao Caterham Super Seven e só depois pensar no resultado final, tanto mais que na primeira prova do ano, em Silverstone, não teve a oportunidade de explorar o carro com que corre nesta época como desejava.

Impossibilitado de fazer o trabalho técnico de otimização do seu Super 7 em Silverstone, o piloto decidiu começar do zero.

LuisCalheirosRockingham1

“Em Silverstone não pude explorar o carro como gostaria e apesar dos quilómetros feitos, sinto que preciso de o conhecer melhor. Só assim conseguirei explorar os seus limites e ser mais rápido.

Rockingham é muito bom para voltar ao início pois terei a possibilidade de experimentar diferentes soluções e comprová-las na pista”, explica Luís Calheiros.

“Este circuito tem características específicas. É bastante técnico. Tem zonas lentas, outras rápidas e na parte exterior há um banking que exige uma afinação precisa. A entrada e a saída desse sector é um desafio só por si”, observa o piloto.

“Perante tudo isto e o facto de nunca aí ter corrido, este fim-de-semana de competição deixa-me muito entusiasmado e curioso para perceber como vou evoluir”, refere ainda Luís Calheiros Ferreira.

Em destaque

Subir