Nas Notícias

Lufthansa: greve dos tripulantes já levou à anulação de dois voos em Lisboa e outros dois no Porto

lufthansaA Lufthansa já foi obrigada a cancelar quatro voos em Portugal, dois em Lisboa e outros tantos no Porto, devido à greve dos tripulantes. Segundo os dados da ANA, só as ligações de e para o aeroporto de Faro é que não sofreram qualquer impacto.

Os tripulantes da Lufthansa não se entendem com a administração e convocaram uma greve para hoje, afetando as ligações nos dois maiores aeroportos nacionais. De acordo com as informações disponibilizadas pela ANA, as ligações com Frankfurt foram canceladas em Lisboa (o que chegaria às 11h20 e o que partiria às 12h10) e no Francisco Sá Carneiro (o deveria aterrar às 10h45 e o que era suposto largar às 11h40), no Porto.

Isto significa que só não foram afetados os voos da companhia alemã em território nacional que tenham como destino ou chegada o aeroporto de Faro, no Algarve.

A greve foi convocada pelo sindicato dos tripulantes depois da administração ter rejeitado um pedido de aumento de salários em 3,5 por cento, de acordo com os dados fornecidos à agência Reuters. A Lufthansa estará a oferecer 1,5 por cento e o sindicato a demandar cinco por cento.

A greve deve afetar mais de 200 voos, segundo as previsões da própria companhia aérea.

Em destaque

Subir