Nas Notícias

Lucro da NOS sobe 13 por cento no primeiro semestre

O resultado líquido da NOS subiu 13 por cento no primeiro semestre, face aos primeiros seis meses de 2018, para 90,2 milhões de euros, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS adianta que o lucro antes de resultados de empresas associadas e ‘joint-ventures’ e interesses não controlados aumentou 4,2 por cento no período em análise, para 88,7 milhões de euros.

As receitas de exploração subiram 1,2 por cento para 781,7 milhões de euros, “com a área de telecomunicações e de cinema e audiovsuais a contribuírem positivamente para este crescimento”, refere a operadora.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações cresceu 2,5 por cento para 331,9 milhões de euros.

As receitas de telecomunicações subiram 1 por cento para 747,6 milhões, “apesar do impacto menos positivo motivado pela redução das tarifas de terminação e pelo consumo de canais desportivos ‘premium'”.

A divisão de cinema e audiovisuais “regista uma forte recuperação no segundo trimestre do ano, contribuindo para um crescimento das receitas no acumulado” do semestre de “4,2 por cento para 54,9 milhões de euros”.

Em destaque

Subir