Economia

Lucro da Mota-Engil subiu 24,4 por cento no primeiro semestre

O lucro da Mota-Engil subiu 24,4 por cento até junho, em termos homólogos, para 5,7 milhões de euros, excluindo o impacto da IAS 29 o resultado líquido é de 15,2 milhões de euros, divulgou hoje a construtora.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil refere que o resultado líquido nos primeiros seis meses deste ano ascendeu a “5,7 milhões de euros ou 15,2 milhões de euros, excluindo o impacto da IAS 29 (4,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2017, data em que aquela regra não se aplicava”.

O volume de engócios da construtora subiu 4,6 por cento para 1.251 milhões de euros, “que refletiu a fase de transição entre um conjunto de projetos relevantes que estão a terminar e um conjunto de novos projetos na América Latina e em África (nomeadamente em novos mercados) que estão agora na sua fase de arranque”, adianta a empresa.

“Neste capítulo, há que salientar o aumento balanceado do volume de negócios em todas as regiões”, na Europa foi de 7 por cento, África 4 por cento e América Latina 4 por cento, acrescentou a construtora portuguesa.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) caiu 5 por cento para 176 milhões de euros, “influenciado positivamente pela atividade em África (crescimento de 6 por cento) e na América Latina (crescimento de 12 por cento), mas influenciado negativamente pela atividade na Europa (decréscimo de 25 por cento), nomedamente no segmento E&C e pela adoção da IAS 29 (quatro milhões de euros)”.

Em destaque

Subir