Economia

Lucro da DHL cai 9,6 por cento no primeiro semestre

O lucro da Deutsche Post DHL caiu 9,6 por cento no primeiro semestre deste ano, para 1.116 milhões de euros, na comparação com igual período de 2017, devido ao aumento dos custos, indicou hoje a empresa de serviços postais e transporte expresso.

O resultado operacional diminuiu em 4,3 por cento, para 1.652 milhões de euros, enquanto a faturação se manteve nos seis primeiros meses deste ano nos 29.775 milhões de euros, face a idêntico período do ano anterior.

Ao nível do comércio eletrónico, o resultado operacional da divisão de cartas e entregas de encomendas registou, no período em apreço, uma queda de 27,2 por cento, para 499 milhões de euros, devido aos custos com pessoal e de transporte mais elevados.

Já a divisão encomendas expresso da DHL viu aumentar no primeiro semestre o resultado operacional para 1.336 milhões de euros (+11,8 por cento), tendo contrariado a queda no envio de cartas e encomendas.

O presidente da DHL, Frank Apple, com um conjunto de medidas tomadas em junho último para tornar a DHL mais competitiva, espera aumentar o resultado operacional para mais de 5.000 milhões de euros até 2020.

Devido às dificuldades da divisão de cartas e encomendas, em junho, a DHL reviu em baixa as sua previsões para este ano, esperando ter um resultado operacional de 3.200 milhões de euros, cerca de 1.000 milhões menos do que o previsto anteriormente.

Em destaque

Subir