Nas Notícias

Lucro da Airbus mais que duplicou no primeiro semestre

O lucro da Airbus cresceu 141 por cento no primeiro semestre deste ano, para 1.197 milhões de euros, face ao mesmo período de 2018, impulsionado pelo crescimento robusto das vendas de aviões comerciais, informou hoje o fabricante aeronáutico europeu.

A faturação da Airbus, no período em análise, foi de 30.866 milhões de euros, superior em 24 por cento ao valor registado em idêntico período do ano passado, refere o grupo empresarial em comunicado.

Só no segundo trimestre do ano, o volume de negócios situou-se nos 18.317 milhões de euros, o que correspondeu a um acréscimo homólogo de 23 por cento.

O aumento da atividade da empresa foi favorável no período em apreço quer quanto ao maior número de aviões comerciais entregues, quer nos diferentes tipos de câmbios que foram mais favoráveis.

A Airbus manteve as suas perspetivas para o final deste ano, que preveem a entrega de 880 a 890 aviões comerciais.

As receitas na divisão de Defesa, por sua vez, cresceram 1 por cento no período em análise para 4.085 milhões de euros.

O EBIT (lucros antes de impostos e juros), indicador que exclui o impacto de elementos contabilísticos excecionais, situou-se em 2.529 milhões de euros nos seis primeiros meses deste ano, o que representou um acréscimo de 118 por cento face a idêntico período do ano anterior.

Já o conjunto das áreas da Defesa e do Espaço faturou 5.015 milhões de euros (+8 por cento), enquanto que a faturação ao nível dos helicópteros recuou 1 por cento no primeiro semestre, para 2.371 milhões de euros, na comparação com igual período do ano passado.

Em destaque

Subir