Desporto

Lucho González espera que o Marselha o liberte para regressar ao FC Porto

fc_porto_lucho_gonzalez‘El Comandante’ a caminho? Lucho González poderá vestir de novo a camisola do FC Porto, depois de Pinto da Costa ter acertado com o médio as condições para um regresso por empréstimo. O argentino, segundo a imprensa francesa, acedeu a baixar o salário e está pronto a voltar. Resta ao FC Porto convencer o Marselha a aceitar as condições da cedência com opção de compra.

Caso se confirme a transferência, é um bom negócio para o FC Porto, que consegue fazer regressar um jogador de qualidade inegável. ‘El Comandante’ foi vendido ao Marselha por 18 milhões de euros e pode agora voltar ao dragão com salário mais reduzido e opção de compra de 3,5 milhões, no final da época.

Além da cláusula reduzida, o FC Porto garante também um salário mais baixo – o valor pago pelo Marselha ao argentino é incomportável para o campeão português – e colmata a lacuna deixada em aberto pela possível saída do colombiano Fredy Guarín, para o Inter de Milão (depois de a Juventus ter desistido de contratar o colombiano).

O regresso de ‘El Comandante’ para o FC Porto foi noticiada pelo jornal francês Le Parisien, que adianta que há acordo entre o presidente Pinto da Costa e o médio argentino, no que diz respeito ao salário. Resta convencer o Marselha a aceitar as condições de transferência que o FC Porto propõe.

E essas condições são vantajosas, já que o clube português conseguiria fazer regressar um dos seus melhores jogadores dos últimos anos, pagando um quinto do valor que recebera, em 2009, aquando da saída de Lucho González para o Marselha.

Segundo o Le Parisien, o médio está disposto a reduzir o salário que aufere em França, para permitir o regresso ao FC Porto, já que o clube não poderá igualar os rendimentos que o Marselha permite ao argentino.

Do ponto de vista do Marselha, a única vantagem em deixar sair Lucho González seria uma poupança de quatro milhões anuais em salários, os quatro milhões que o FC Porto não consegue pagar.

Alguns jornais noticiam mesmo que o internacional argentino está à espera do ‘sim’ do Marselha, ansioso por voltar a vestir a camisola do dragão, no assalto ao título de campeão e na tentativa de reeditar a conquista da Liga Europa. Os adeptos do FC Porto também anseiam pelo regresso de Lucho.

Em destaque

Subir